5 ALIMENTOS QUE SEU BEBÊ NÃO DEVE COMER

Lyvia Marcelino – nutricionista

É nossa responsabilidade oferecermos alimentos que vão propiciar saúde para nossos bebês. Uma criança que se alimenta com alimentos saudáveis tem menos risco de desenvolver alergias e precisar tomar medicamentos. Absorvendo alimentos saudáveis o sistema imunológico da criança fica fortalecido e posteriormente diminui o risco de ter que ser administrados antibióticos por exemplo. 

Bebês não devem ter contato com açúcar ao menos até os dois anos de idade. Quando mais postergar melhor, ele com certeza não sentirá falta daquilo que não conhece.  

Alimentos errados podem desencadear alergias e processos inflamatórios, com consequências na saúde da criança nos anos seguintes. 

Por isso separei 

  1. DICAS DE ALIMENTOS QUE SEU BEBÊ NÃO DEVE COMER

1 – Petit Suisse

Até parece um pouco um iogurte e a propaganda até nos faz pensar que pode ser um alimento interessante para seu bebê. Mas não, esse tipo de alimento conhecido como ‘’Danoninho’’ é um alimento industrializado e cheio de açúcar, sendo o açúcar não recomendado para crianças, açúcar nessa fase da vida só aumenta as chances da criança adquirir diabetes e ter grandes chances de ser um adolescente ou adulto obeso.

4 – Mel

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) recomenda que crianças de até 12 meses de vida não consumam mel. Este alimento pode estar contaminado com esporos da bactéria Clostridium botulinum responsável pela transmissão do botulismo intestinal. No primeiro ano de vida, a flora intestinal ainda está em desenvolvimento e não consegue barrar a ação dessa bactéria.

2 – Leite Comum

O leite comum contém quantidades excessivas de proteína e proteínas complexas de difícil digestão que podem agredir a mucosa intestinal do bebê, podendo provocar alergia ao leite de vaca, perda sanguínea visível ou imperceptível nas fezes e anemia. Além de a quantidade de sódio no leite comum ser superior à recomendada, podendo sobrecarregar os rins do bebê.

5 – Bolacha Maizena

Rica em açúcar esse tipo de alimento não oferta nada para seu bebê além de calorias que chamamos de calorias vazias, o bebê só ganhará peso com esse tipo de alimento mas não saúde, já que neles só contém  e gordura, ingredientes que não são saudáveis para seu bebê.

3 – Refrigerante

Bebida rica em açúcar, conservantes, sódio, causando muito mal ao bebê. Além de conterem cafeína um excitante que pode afetar a concentração e aumentar a inquietude. 

Conheça melhor a profissional.


<span>%d</span> blogueiros gostam disto: